Prefeitura de Campos Altos Avança com Projeto de Canalização do Córrego Barreiro/Ribeirão Santa Tereza.

Local onde será realizado as obras.

A Prefeitura de Campos Altos segue avançando com um importante projeto de infraestrutura urbana: a canalização do Córrego Barreiro/Ribeirão Santa Tereza. O plano prevê a continuação da canalização já existente e o material usado será em concreto armado, com dimensões de 5,00 metros de largura e 3,00 metros de altura. O valor estimado para essa fase da obra é de R$ 1.518.704,10.

Para dar continuidade ao projeto, a Administração Municipal irá contratar uma empresa especializada para realizar a sondagem do solo ao longo de 1.363 metros do córrego, incluindo 17 furos e pontos específicos e no local onde está prevista a construção de uma nova ponte, próximo ao Parque de Exposições José Maria Ferreira, na ligação do Bairro Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha. A sondagem é um passo essencial para obter informações geológicas detalhadas, permitindo ajustes técnicos necessários para a conclusão do projeto e garantindo a segurança e a eficácia das obras.

Embora o projeto já esteja pronto, a sondagem é crucial para confirmar as condições do solo e assegurar que a canalização atenda aos requisitos técnicos exigidos. O objetivo da obra é melhorar a drenagem, evitar alagamentos e proteger a saúde pública, minimizando os riscos de contaminação e degradação ambiental.

A iniciativa faz parte do esforço contínuo da gestão para promover um desenvolvimento urbano seguro e sustentável, utilizando as melhores práticas de engenharia e gestão ambiental. A canalização do Córrego Barreira/Ribeirão Santa Tereza visa mitigar problemas como enchentes e erosão, beneficiando a comunidade e fortalecendo a infraestrutura local.