Prefeitura de Campos Altos Investirá mais de R$ 1,5 Milhão na Modernização da Iluminação Pública.

Avenida Vereador João Alegre já conta com iluminação em LED.

A Prefeitura de Campos Altos está finalizando um importante projeto de modernização da iluminação pública, com um investimento de R$ 1.549.043,80. A iniciativa faz parte de um esforço da gestão do prefeito Paulo Almeida para garantir maior segurança e eficiência no uso da energia, com a substituição das antigas lâmpadas por luminárias de LED em vias públicas, quadras poliesportivas e outros locais estratégicos da cidade.

O projeto será realizado em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário da AMAG (CIMAG), e inclui a instalação de braços galvanizados com luminárias solares em áreas que ainda não contam com iluminação adequada, como vielas, praças e pontes. A nova iluminação promete maior durabilidade, economia de energia e melhor visibilidade para os moradores.

Serviços Envolvidos

A obra inclui a instalação de 808 luminárias de 60W e 750 de 100W, ambas com alta durabilidade e eficiência energética. Além disso, serão instalados braços galvanizados e equipamentos de sustentação conforme as normas da Cemig, para garantir a qualidade e a segurança das instalações. A troca para o sistema de LED também trará benefícios ambientais, pois as novas luminárias não utilizam materiais nocivos, como mercúrio, e possuem uma vida útil muito maior que as convencionais.

Segurança e Sustentabilidade

O prefeito Paulo Almeida destacou a importância do projeto para o município: “A modernização da iluminação pública faz parte do nosso compromisso em proporcionar maior segurança e qualidade de vida para os moradores. O uso de luminárias de LED, além de mais eficiente, contribui para uma cidade mais sustentável”, afirmou o prefeito.

Com a implantação dessas melhorias, espera-se uma economia significativa para o município e um impacto positivo na segurança pública, já que a nova iluminação garante melhor visibilidade nas ruas e locais públicos durante a noite.

Impacto na Comunidade

A substituição das luminárias convencionais por LED será realizada de forma gradual em toda a cidade. O objetivo é criar um ambiente mais seguro, com menos riscos de acidentes e mais conforto para os pedestres e motoristas. O secretário de Obras, Altair Berton, afirmou que “a instalação será feita com toda a atenção aos detalhes, priorizando áreas com maior demanda e necessidade”.

Campos Altos está trilhando um caminho de modernização, e a nova iluminação pública é um dos passos importantes para garantir um futuro mais sustentável e seguro para seus cidadãos.