Obras da Nova Unidade Básica de Saúde Avançam no Bairro Camposaltinho.

Obras da Unidade de Saúde - PSF 3

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Santirocchi, no Bairro Camposaltinho, segue a todo vapor, representando uma grande conquista para a população local. A obra, que está em fase avançada, conta com um investimento de R$ 1.430.221,35 e busca melhorar o atendimento de saúde na região. A retomada da obra ocorreu após uma nova licitação, uma vez que a primeira empresa contratada não conseguiu dar andamento às obras. Agora, a construção está sob a responsabilidade da Lage & Moreira Construtora LTDA, que já retomou os trabalhos com ritmo acelerado.

Compromisso com a Saúde e a Comunidade

O prefeito Paulo Almeida ressaltou a importância da nova unidade para os moradores da região: “A construção da nova unidade é uma resposta à necessidade significativa dos moradores do Bairro Camposaltinho e adjacentes. Nosso objetivo é otimizar a utilização, tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes, proporcionando um espaço mais amplo e projetado para atender suas necessidades fundamentais. Aguardamos ansiosos pela conclusão da obra”, afirmou o prefeito.

Infraestrutura Moderna e Bem Localizada

A nova UBS está sendo construída na esquina da Rua Cristiano Machado com a Rua Capitão Virgílio Marques, facilitando o acesso dos moradores ao serviço de saúde. A futura Unidade de Saúde, também conhecida como PSF III – Francisco Santirocchi, contará com uma infraestrutura completa e moderna, incluindo:

• Salas de espera e recepção
  • Consultórios médicos e odontológicos
  • Sala de vacinação
  • Copa e almoxarifado
  • Áreas externas para o manejo de resíduos sólidos e armazenamento de equipamentos médicos

Melhoria no Atendimento à Saúde

A construção da nova unidade representa um passo significativo para a melhoria do sistema de saúde no Bairro Camposaltinho e adjacentes, proporcionando aos moradores um atendimento mais eficiente e acessível. Com a conclusão das obras, a expectativa é de que o novo espaço amplie a capacidade de atendimento, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto e qualidade nos serviços prestados à população.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal em investir na saúde pública e garantir que os camposaltenses tenham acesso a serviços de qualidade. A previsão é que, com o avanço rápido das obras, a inauguração da unidade ocorra em breve, marcando um novo capítulo na história da saúde local.