Município de Campos Altos Avança na Realização do Concurso Municipal.

Por determinação do prefeito Paulo Almeida, o município de Campos Altos deu um importante passo rumo à realização do tão espero concurso público. O processo licitatório para a contratação da banca organizadora foi devidamente realizado. Dessa forma, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi contratado, conforme estabelece o Art. 75, inciso XV, da nova Lei 14.133/2021.

A preparação para o concurso já vinha sendo cuidadosamente estruturada, com a recente atualização/revisão do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários dos Servidores do Município. O plano foi amplamente discutido tanto com a Câmara Municipal quanto com os servidores, assegurando um diálogo aberto e transparente para ajustar as diretrizes de remuneração e progressão funcional.

Próximos Passos

Com a contratação do IBGP, agora está sendo finalizado a elaboração do edital, que ficará a cargo da empresa vencedora em conjunto administração municipal. A minuta será submetida à comissão interna da prefeitura para análise e ajustes. Uma vez aprovada, o documento será encaminhado ao Tribunal de Contas, garantindo a devida transparência e a conformidade com as exigências legais, para que o concurso seja devidamente homologado.

Assim que validado, o edital será publicado e divulgado amplamente, possibilitando que todos os interessados tenham acesso às informações e possam se preparar para participar do concurso. “O concurso público é a forma legítima e correta de ingresso no serviço público, e a nossa gestão está comprometida em garantir a máxima transparência em todo o processo, como sempre fizemos”, afirmou o prefeito.

Compromisso com a Valorização dos Servidores

Em entrevista ao Jornal Campos Altos, o prefeito Paulo Almeida destacou a satisfação em conduzir a realização do concurso: “Lutamos incansavelmente para dar à população a oportunidade de ingresso no serviço público de forma justa e legal. Além de revisarmos o Plano de Cargos e Salários, cumprimos o pagamento dos pisos nacionais e realizamos as devidas recomposições salariais. Agora, abrimos as portas para a efetivação de novos servidores, reafirmando o nosso compromisso com o desenvolvimento de Campos Altos”.

Ele ressaltou ainda que todo o processo está sendo conduzido com tranquilidade, de forma correta e assegurando também que os candidatos tenham tempo suficiente para se preparar. “Estamos dando sequência a um trâmite que é fundamental para o município e para a população. Cada etapa está sendo realizada com zelo para que o concurso traga benefícios duradouros para Campos Altos”, concluiu Paulo Almeida.

O concurso público, portanto, representa um marco na gestão atual, refletindo o compromisso da Administração Municipal com a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade e também a valorização dos servidores públicos.